Terças de Terror: Kamigami no Yama – Makyou no Mine

Oi, pessoal! Essa terça resolvi falar de um one-shot desenhado por Junji Ito. Espero que possam aproveitar essa história curta e horripilante.

Outro aviso é uma mudança que pode passar reto por vocês, mas isso é só mais motivo para que eu a cite. No início dos posts eu sempre dou informações sobre o mangá e a partir deste post eu vou passar a linkar o que estou lendo a página do mesmo no site anime-planet. A quem não o conhece, é um site onde tu pode salvar teus animes e mangás, autores e artistas que gosta ou odeia, personagens que gosta ou odeia, deixar suas notas sobre o que assistiu ou ler, marcar inclusive o que não quer ler de jeito nenhum, fazer reviews sobre as obras e até fazer listas de animes ou mangás. A database do anime-planet conta também com manhwas, manhuas, novels, one-shots e até light novels e sempre estão atualizando seu acervo, assim como o seu sistema de tags que é bem detalhista para que os usuários possam achar o que querem com exatidão! Recentemente me tornei uma trainee para moderação de mangás junto a outros do mesmo cargo e a staff de lá, então aguentem o merchan!

Dito isso, vamos lá~

Informações

Título original: 神々の山 魔境の嶺
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 1 capítulo. One-shot
Status: Completo
Demografia: Seinen
Gêneros: Horror
Mangaká: Azumi Junpei
Ilustração: Junji Ito
Ano: 2014
Editora Japonesa: Asahi Shinbunsha
Revista Japonesa: Honkowa
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Em uma pousada no pé da montanha N. três alpinistas e o gerente do local discutem sobre estranhos casos com um ar sobrenatural que ocorrem naquele lugar, descobrindo a conexão sombria que existe entre suas histórias e uma terrível fatalidade que ocorreu naquela montanha.

Curto e eficaz

É assim que considero o one-shot após sua leitura. Com um plot bem limpo e objetivo, ele não apenas nos leva a imaginar o horror sobrenatural que assombra a montanha e seus alpinistas, mas a vê-lo bem de pertinho e quem sabe até sentir o cheirinho de morte? Kamigami no Yama se refere a deuses antigos das montanhas, obviamente a essa altura todo mundo que dá uma lida por obras de terror sabe que deuses antigos são muito, muito sinistros e curtem uma derramadinha de sangue aqui e ali, pra sair da rotina. Como vocês sabem, em one-shots de apenas um capítulo não tem muito a se falar de personagens ou roteiros, a impressão que eles passam depende do tempo que convivemos com eles, então eu digo que esse one-shot cumpre sua função em nos arrepiar imaginando tais situações, tentando se colocar na pele dessas pessoas e pelos horrores que quase as enlouqueceram em curtos períodos de tempo. Como eles estão vivos ainda é o grande mistério pra mim.

Explorar o medo de coisas que já são perigosas é sempre interessante e todo mundo aqui sabe que coisa louca é fazer escaladas por aí seja na estação que for e os grandes perigos que notícias e criações literárias já nos mostraram sobre isso, como diversas obras de H.P Lovecraft com seus exploradores, historiadores e cientistas que desbravam a cosmologia insana que ele criou, então nada melhor que deuses bem malvados levando montanhistas aos seus limites não é? Deuses e outras entidades menores também gostam de ter sua diversão.

Caso confira esse mangá, lembre-se de comentar aqui a sua experiência! Apesar da história não ter sido feita pelo mestre Ito, ainda assim vale muito a pena conferir!

Vejo vocês, devoradores, no próximo post!

Esta entrada foi publicada em Clube do Terror, Mangá, Resenha e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.