Utilidade pública: Lista de mangás licenciados no Brasil (Anime-Planet)

Olá, pessoal! Estão bem de domingo? Espero que estejam! Hoje quero mostrar uma coisinha na qual trabalhei bastante nos últimos três dias: uma lista de todos os mangás licenciados no Brasil, feita no site Anime-Planet, que já falei pra vocês nos últimos posts.

Para os que não captaram, o Anime-Planet é um site onde tu pode fazer listas do que está lendo ou assistindo, com opções de marcar como visto/lido, vendo/lendo, dropado, não vai assistir/não vai ler, de personagens, mangás, animes e pessoas que ama ou odeia, além de participar dos fóruns e interagir com outros usuários fazendo reviews e contribuindo de diversas formas para o site. A database do Anime-Planet também conta com constantes adições e atualizações de manhwas, manhuas, webnovels, light novels, novels e webcomics.

Eu resolvi fazer essa lista por vários motivos, mas principalmente pra manter todos os interessados a par do que já saiu e ainda irá sair aqui no país. Tudo que foi anunciado (então já está com a licença direitinho) está na lista, mas existem sim as exceções:

  • Mangás que simplesmente não constam na database do Anime-Planet (podem vir a constar).
  • Mangás que não são aceitos no site, como hentais.
  • Mangás Brasileiros.

Para me manter organizada, também fiz uma tabela no google sheets, que todos podem visualizar, com os títulos que não achei na database e os que achando ou não, forma cancelados por aqui. Entre os cancelados, não constam os que apesar de cancelados foram relançandos depois!

Posto a lista aqui no blog para os interessados em olhar e descobrir quanta coisa já temos aqui no país e também para todos que querem contribuir caso eu tenha esquecido ou errado algo!

Lista no site Anime-Planet

Tabela no Google Sheets

Aproveito para agrader ao pessoal do grupo Leitura Mania do facebook e ao pessoal do Discord do Clube do Brasil do MAL também por me ajudarem a adicionar títulos e corrigir outros!

Por fim, essa lista vai estar linkada também no menu lateral do blog. No futuro, outras listas que eu fizer no A-P estarão aqui em postagens com o título de ‘Lista A-P’ ou similar.

Esta entrada foi publicada em Light novel, Mangá, Manhwa, Utilidade Pública, Webcomic e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.