Resenha: Guarding (Manhua)

Oi, pessoal! Alguns de vocês devem ter notado que é quinta, mas a resenha não está atrasada. Eu estava ficando meio preocupada com as leituras que as vezes tenho que fazer em cima da hora para cá, então deixei a quarta sem postagens para ter um dia para respirar, né? Espero que entendam e a partir de hoje a resenha ou primeiras impressões vai ser na quinta!

Hoje eu vou falar de um manhua, ou seja, um mangá chinês.

Informações

Título original: 渡灵 Guarding
Tipo: Manhua
Volumes e capítulos: 58 capítulos PdO, 45 capítulos online
Status: Andamento
Demografia: Shounen
Gêneros: Ecchi, romance, sobrenatural
Mangaká: BUDDY
Ilustração: BUDDY
Ano: 2014
Editora: Manhua Weibo
Disponível online: Manhua Weibo, Daum e KakaoPage
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Lin Xiaoyou é amiga e protetora de Xi Yu, já que ele sofre muito bullying na infância. Sua amizade era tão forte que Lin Xiaoyou prometeu que se viesse a morrer antes dele, se tornaria seu anjo da guarda. Infelizmente a garota faleceu em um acidente de carro com toda sua família e agora, Xi Yu bem que gostari de simplesmente seguir a vida, mas o espírito de Lin Xiaoyou está sempre ali para cuidar dele e o atrapalhar em muitos momentos.


Um “anjo” da guarda e exorcismo!

Manhuas são um tipo de mangá que não costumo ler muito por N motivos, incluindo não topar com eles tanto quanto mangás e manhwas, mas faz um bom tempo que eu tenho topado com Guarding e até tinha dropado a leitura nas primeiras páginas várias vezes. Dessa vez eu decidi ler de verdade o manhua e acabei achando válido de trazer para o blog.

O roteiro é bem simples como vocês podem ver na sinopse. Por boa parte da história ele se mantém naquela rotina dos dois e Xi Yu contando sobre como sua vida sempre foi empatada pela sua melhor amiga morta, especialmente no departamento amoroso. Com o tempo o roteiro começa a dar uma virada mais para o sobrenatural, mas a transação é suave e instiga o leitor a querer mesmo entender o que tudo isso tem a ver com todo o resto. É um roteiro que te deixa curioso, ansioso e te faz querer dar uma de investigador, afinal, você precisa desvendar os personagens envolvidos com a dupla principal, tentar entender suas verdadeiras intenções e suas motivações através de flashbacks do passado.

Falando em personagens, temos uma gama distinta deles com bastante mistério os envolvendo e aos poucos, numa transição tranquila e envolvente o leitor vai conhecendo um pouco mais sobre seu passado, se envolvendo com os que mais se identificar e claro, mesmo sendo uma história bem sobrenatural, você pode tranquilamente se identificar com vários aspectos apresentados na história.

Uma das coisas que achei muito interessante no manhua é que ele é todo colorido, eu sinceramente não sei se todos são assim e acho que não, mas esse tem bem um estilo webcomic cheio de cores lindas e um design de personagens que posso definir apenas como babante, mas em um termo mais aceitável é muito satisfatório.

Se meus devoradores procuram experimentar um manhua divertido que aos poucos vai construindo um suspense e tensão, então por favor leiam Guarding!

Espero que tenham curtido esse post! Nos vemos na próxima postagem ou no servidor do Discord <3

Esta entrada foi publicada em Resenha e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.