Clube do Terror: Jinmen

Olá, pessoal! Viu como agora está dando certo? Postar aos sábados é bem melhor pra mim agora, então espero que fiquem de olho! Mais tarde também teremos o wallpaper da semana, mas por enquanto vamos de uma recomendação creepy!

Apesar de poucos capítulos, preferi deixar esse mangá dentro do quadro de horror do que jogar pro primeiras impressões, mas não levem tanto como uma resenha e mais como uma recomendação, ok?

Então, vamos lá~!

Informações

Título original: ジンメン
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 4 volumes PdO, 2 capítulos online
Status: Andamento
Demografia: Shounen
Gêneros: Ação, drama, horror, sobrenatural
Mangaká: Katou Takahiro
Ilustração: Katou Takahiro
Ano: 2016
Editora Japonesa: Shogakukan
Revista Japonesa: Sunday Web Every
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Depois de alguns anos, nosso personagem principal Jinguu Masato, retorna para sua cidade natal. Dada a sua natureza, ele é um amante de animais e gosta de visitá-los no super zoológico no qual passou sua infância cercada de bichinhos adoráveis e muito mansos. Agora já um adolescente, Masato quer ver os bichinhos dos quais sentiu muita falta, mas as coisas estão bem diferentes. O diretor do zoológico mudou, mas não foi só isso…os animais também estão mais velhos como Masato e diferentes como ninguém.

 


Bichinhos como você nunca vai querer ver na vida!

Jinmen tem essa proposta interessante de usar os lindos e exóticos animais do zoológico para fazer os leitores nunca mais quererem alimentar um coelhinho na vida. Nosso protagonista é um tipo de encantador de animais, só por ter uma aura muito positiva e saber lidar com os animais, ele consegue até mesmo brincar de pega pega com um elefante adulto que se chama Hanayo, mas após retornar a sua cidade natal e ao zoológico, Masato descobre que agora os animais estão enjaulados, sob constante vigilância e sempre em ‘forma’. O novo diretor cara de porco certamente tem um pensamento oposto ao anterior, mas talvez estejamos mais habituados a esse tipo de zoológico, não é?

Retornando no dia seguinte, Masato começa a notar coisas muito estranhas. O zoológico está com as jaulas vazias e pessoas estão sendo devoradas por monstros com um tipo de face humana! Os animais desse zoológico estão completamente diferentes, cometendo todo tipo de atrocidade contra quem encontrarem, seguindo seus instintos naturais de sobrevivência…ou algo mais? A estranha face dos animais leva os personagens a uma loucura quase instantânea, os personagens precisam desenvolver uma vontade de aço para agir. Além de super sinistros e mortais, eles são rápidos e sinistros, até mesmo falando!

Como só temos dois capítulos, nem deu para a história se desenvolver ainda e muito menos temos a menor ideia do que ocorreu nesse amado local para Masato, mas sabemos que eles precisam correr para sobreviver a esses “animais”.

A arte do mangá é bem interessante. Como a demografia é shoujo, a arte poderia ser um pouquinho mais simples, mas nada disso! Ela é super detalhada, com jogo de sombras bem trabalhado nas cenas de horror e expressões faciais de pânico e desespero diante das visões que os personagens têm. Os animais conseguiram se tornar especialmente aterrorizantes, com uma vontade de matar tão grande que o leitor pode sentir ela saindo das páginas para nos perseguir! É simplesmente emocionante, fazendo nossa mente correr solta imaginando os diversos tipos de motivos por trás disso tudo e qual o papel do nosso protagonista nisso.

Atualmente, a história está em seu quarto volume no Japão e parece que anda muito bem. Certamente as características de encantador de animais de Masato serão usadas e veremos muitas outras mortes bem gráficas. Sinceramente, não recomendaria uma leitura dessas a um adolescente ou qualquer pessoa com estomago fraco, você pode ficar seriamente perturbado, então pense bem antes de dar uma conferida nesse mangá!

Eu achei o mangá no leitor mangatown, um site como tantos outros. Não consegui encontrar para ler em PTBR, mas tenho certeza que os leitores mais acostumados com os sites brasileiros podem encontrar ou recomendar ao seu scan favorito!

Espero que vocês sintam o desespero, horror e o instinto assassino desses adoráveis bichinhos bem aí do seu lado também!

Se já leu, deixe sua opinião nos comentários também! Vejo vocês no próximo post, devoradores!

Esta entrada foi publicada em Postagens e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.