Resenhando: Tondemo Skill de Isekai Hourou Meshi

Olá, pessoal! Mais uma quinta com uma resenha! O mangá de hoje é de dar água na boca!

Para o pessoal que acompanha o blog, espero que tenham visto que ele mudou de endereço e não teremos mais postagens novas lá no antigo e sim só aqui agora. Avise os amiguinhos~

E vamos lá~

Informações

Título original: とんでもスキルで異世界放浪メシ
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 1 volume PdO, 9 capítulos online
Status: Andamento
Demografia: Shounen
Gêneros: Ação, aventura, comédia, fantasia
Mangaká: Eguchi Ren
Ilustração: Akagishi K
Ano: 2017
Editora: Overlap
Serializada em: Comic Gardo
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Mukouda Tsuyoshi acabou sendo invocado para um mundo que só se vê em mangás e RPGs, mas sua esperança de se tornar um herói salvador da pátria termina rapidamente quando descobrem que foi invocado por engano. Sem ter habilidades excepcionais e achando o Rei responsável pela invocação muito suspeito, Mukouda pede para se retirar do castelo e decide que só pode contar consigo mesmo para sobreviver em um novo mundo, mas logo ele descobre que possui uma habilidade muito interessante.

Viver para comer ou comer para viver?

Hoje meus queridos leitores, eu li (mais?) um isekai. Não é que eu odeie esse gênero ou repudie, mas geralmente não me atrai em nada, pois os que eu já experimentei foram tão legais que pouca coisa dessa temática me cativa hoje em dia. Não perguntem quais foram, eu não faço ideia, vocês sabem que o alemão pega forte aqui.

Tondemo skill é um isekai, claro que sim, mas é um isekai que mistura culinária! Vocês já devem saber a essa altura do nosso relacionamento que eu amo comida e eu adoro comidas de mangás/animes e eu adoro food porn e eu adoro mais que tudo isso…mangás onde a comida é o ponto chave. Em Tondemo skill o nosso protagonista é um cara até que “gostável”, não é um personagem puramente cone (só fica ali com seus complexos sem nunca usar de seus possíveis culhões). Um cara que, cansado de sua vida acaba indo para um mundo de fantasia por pura aleatoriedade e descobre que sua habilidade especial é mais do que roubada! Possuindo habilidades raras que lhe dão acesso a uma loja online para comprar ingredientes e até lanches prontos, ele consegue criar comidas deliciosas, mas mais do que isso: essas comidinhas dão um boost nos status de quem as consome! Não tema, o spoiler não é esse, a história recém começou e o roteiro tem sua base na jornada do protagonista por diversas cidades enquanto lida com seu parceiro nada modesto que ama a sua comida e aprende aos poucos a como viver num mundo de magia.

Se a grande virada do roteiro se aproxima ou não, devo dizer que eu não poderia me importar menos. Esse mangá se mostrou possível de cativar e satisfazer seus leitores apenas com o dia a dia nada comum de nosso protagonista, enquanto aventureiro e mercador, tentando apenas sobreviver do jeito mais honesto possível e aproveitar essa vida em outro mundo e tirando a parte da comida de fato, esse é o segundo motivo de eu ter gostado tanto dessa obra.

A maioria dos personagens vem e vão rapidamente, então o que mais temos contato é o protagonista mesmo, mas as passagens de companheiros e inimigos são bem aproveitadas, sendo possível que o leitor possa se apegar e sofrer da dor da separação em alguns casos, se lembrando da experiência e ajuda que forneceram ao nosso querido Mukouda.

A arte é simples quando se fala em detalhismo, mas a parte da comida obviamente recebe um destaque bem maior e tremendamente suculento, portanto, sentencio o visual como muito agradável e cumpre sua obrigação quando falamos de mangás de culinária em nos deixar babando em preto e branco!

Se é um isekai culinário que tu procura ou apenas relembrar os momentos maravilhosos de ser um alquimista no ragnarok e vender suas comidas em época de WoE, pode parar agora e tentar Tondemo skill!

Agradeço ao pessoal do Amino, Discord e que acompanha o site por outros meios! Nos vemos no próximo post!

Esta entrada foi publicada em Mangá, Postagens, Resenha, Resenhando e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.