Clube do Terror: The Red Book

Oi, pessoal! Direto deste sábado de puro tédio, lhes trago minha experiência com mais um webcomic de terror!

Informações

Título original: 빨간책
Tipo: Manhwa
Volumes e capítulos: 24 capítulos + epílogo
Status: Completo
Gêneros: Terror, psicológico
Mangaká: Rangddo
Ilustração: Rangddo
Ano: 2015
Editora: Naver
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Em todo lugar e quando menos se espera, é onde essa coleção de histórias curtas se passam.

Atrás de você

Quem é que nunca achou que viu alguma coisa passando no cantinho do campo de visão ou embaixo da cama ou naquele cantinho escuro? Quem nunca passou por uma experiência estranha que prefere nem comentar sobre? Acreditando ou não, querendo ou não, fantasmas estão sempre por aí a nossa volta e coisas bizarras acontecem aqui e ali com muitos de nós, não como nos grandes filmes de hollywood talvez, mas quando estamos indo comprar pão ou andando na rua num lindo dia ensolarado voltando do trabalho. Esse manhwa foca em situações super normais do cotidiano de pessoas super normais e o encontro dessas pessoas com fantasmas muito tradicionais e para por aí. Depois do primeiro encontro com o fantasma o leitor é passado para a próxima história com um novo encontro e esse é todo o plot que existe em the red book.

A intenção do autor foi claramente fazer uma história bem flat sem qualquer dos artifícios comuns de outras histórias do gênero ou qualquer mistura de ideias, ele imaginou algo muito simples e ficou nisso até o fim e é justamente essa simplicidade e curta duração, focando no momento do encontro entre humano normal e fantasma normal, onde não existe aquela investigação dos motivos do fantasma ou a resolução de suas pendências que esse manhwa é excelente para deixar seus leitores com aquela sensação estranha nas costas. A única coisa que eu senti muita falta foram alguns efeitos sonoros que é algo comum de encontrarmos no LiNE Webtoon.

Como muitas outras histórias com segmento similar a essa que já passaram por aqui, garanto que não vai te assustar de imediato, mas quanto mais você pensa mais a sua cabecinha maravilhosa trabalha para te deixar encucado e eventualmente com medo de coisas simples, como aquele cantinho escuro ou passar por um corredor sem iluminação.

Espero que tenham curtido a minha experiência com The red book, originalmente intitulado Ppalgan Chaek para fins de pesquisa. Quem já leu pode deixar seu comentário aí se quiser!

Não esqueça de avisar aos amiguinhos que eu estou aqui e não no antigo endereço, mas deixei ele lá caso um dia não possa mais bancar o host 😉

Vejo vocês na próxima postagem!

Esta entrada foi publicada em Clube do Terror, Manhwa, Webcomic e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.