Resenhando: Hakumei to Mikochi

Olá, devoradores! Espero que estejam passando bem! Parece que minha mudança vai ser realmente temporária então me senti mais animada hoje e li o mangá do título!

Minha necessidade por Iyashikei cresceu durante esse período que estou distante da minha querida casinha, então vi uma oportunidade de falar sobre minha experiência com esse mangá.

Informações

Título original: ハクメイとミコチ
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 6 volumes PdO, 42 capítulos online
Status: Andamento
Demografia: Seinen
Gêneros: Fantasia, slice of life, iyashikei
Mangaká: Kashiki Takuto
Ilustração: Kashiki Takuto
Ano: 2011
Editora: Enterbrain
Serializado em: Fellows! e Harta
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Em um mundo pequenino cercado pela beleza da natureza, acompanhamos a vida de Hakumei e Mikochi, duas criaturinhas pequenas que montam em pássaros e insetos e se envolvem em inúmeras aventuras.

Bem pequenininho

É uma pequena experiência com essas personagens pequenas nesse mundo pequeno, onde eu estou tentando muito não falar pequeno em todo lugar, já que fica super repetitivo.

Hakumei to Mikochi é mais um Iyashikei que passa por nossas vidas e deixa seus efeitos curativos, com um enredo relaxante sem muita continuidade e sem emoções fortes, apenas fazendo o leitor viajar para o seu mundo e se sentir tranquilo e aconchegado em suas páginas.

Os personagens são distintos e com personalidades bem definidas, mas sempre mostrando como se ajudam e evoluem juntos, resolvendo seus problemas e superando as dificuldades que encontram em seu caminho.

Como todo iyashikei, o objetivo desta leitura é o que já falamos sobre: relaxar, trazer o leitor para um ambiente tranquilo onde possa talvez até esquecer seus problemas reais e apenas aproveitar momentos de paz acompanhando a vida e rotina dos personagens. Nesse quesito, Hakumei to Mikochi desempenha seu papel muito bem, mas no que diz respeito a minha opinião pessoal, não chegou a cativar tanto assim, talvez por ser difícil obter identificação com as personagens e o ambiente onde vivem. A partir do momento que eu comecei a ler mais sobre o mundo e não especificamente sobre as duas personagens, o efeito curativo começou a fazer efeito, mas novamente, isso é apenas a minha experiência pessoal e completamente diferente do resto deste post que tem como finalidade mostrar aos meus leitores o que pode lhes agradar, o que pode lhes cativar e causar uma leitura divertida e interessante. A obra em questão não é ruim de nenhuma maneira e eu recomendo muito a todos que gostam de explorar novos mundos na literatura!

Por fim, mas não menos importante, temos o traço. O mangá já trata de seres minúsculos, então achei muito condizente o estilo do desenho ser totalmente moe. Os cenários são magníficos e bem fáceis de fazer o leitor se perder enquanto observa seus detalhes, porém, como tenho que ser sincera, achei as expressões dos personagens muito parecidas e não necessariamente condizentes com o sentimento que o texto ditou e isso dá um ar estranho a algumas cenas e pode fazer o leitor ficar deslocado na interpretação das cenas durante sua experiência.

E é isso sobre Hakumei to Mikochi, uma adorável aventura desse pessoal pequeno! Dê uma chance ao mangá e veja o que acha e comente sua experiência aqui depois se quiser! Se já conhece o mangá ou anime, sinta-se a vontade para deixar sua opinião! E se vocês gostam de mangás sobre gente pequenininha, confiram essa lista no anime-planet!

Esta entrada foi publicada em Mangá, Resenha, Resenhando e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.