Clube do Terror: Innocent Devil

Olá, devoradores! Mesmo não sendo seu típico terror, hoje vou falar da minha experiência com Innocent Devil, um mangá que trata sobre um tipo de assassino que não sente remorso e similares.

Informações

Título original: イノセントデビル
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 4 volumes PdO, 17 capítulos online
Status: Completo.
Demografia: Shounen
Gêneros: Ação, horror, psicológico
Mangaká: Nakamura Moto
Ilustração: Souichirou
Ano: 2016
Editora: Square Enix
Serializado em: Gangan Joker
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Uma pesquisadora da psicologia criminal tem uma tese inusitada: ela acredita que um tipo muito específico de assassino, que chama de innocent devil, pode mudar o mundo! Sua assistente e também innocent devil, Akane, a auxilia em provar sua teoria enquanto tenta descobrir o que deveria ter sentido ao assassinar seus pais.

Qual o sentido de tudo?

Innocent Devil é um mangá nada surpreendente nem inovador, mas que tratou de modo infelizmente superficial um tema que eu acho interessante e ao mesmo tempo, aterrorizante. Mesmo com todos esses deméritos na sua criação e desenvolvimento o mangá ainda é capaz de entreter e em certa forma envolver o leitor no mundo dos sociopatas um pouquinho elevado a um patamar mais fantasioso.

A história nos leva através da pesquisa de Touko, que com ajuda de sua assistente e innocent devil, Akane, continuam buscando coisas diferentes com a mesma finalidade. Innocent devils são pessoas que não sentem nenhum tipo de culpa ou remorso ao matar uma pessoa e se sua vida está sendo ameaça, podem reagir de modo sobre humano a ameaça, trabalhando com uma percepção muito rápida do que fazer em qualquer tipo de situação, mas ao mesmo tempo eles não tem nenhum apego a sua própria vida ou a de qualquer outra pessoa, em resumo, não sentem nada e nem sabem o que deveriam sentir. Nossa protagonista busca saber o que deveria ter sentido ao matar sua mãe, que tentou lhe ferir exatamente por esse tipo de pessoa ser indesejado na sociedade atual. A psicóloga criminal que convive e controla Akane na medida do possível, trabalha para uma agência que visa utilizar qualquer dom que innocent devils possuam para inúmeros fins, tanto por muitos serem gênios em áreas diferentes quanto pelas suas habilidades como assassinos perfeitos. A pesquisa de Touko defende que os innocent devil melhorarão a sociedade e que poderão salvar o mundo! Como previsto, ela é excluída do meio científico sério e trabalha para uma agência oculta tentando provar sua teoria.

Enquanto é verdade que esses assassinos que não sentem nada podem ter dons excelentes voltados para medicina e outras áreas que necessitam de sérias mudanças e evoluções rápidas, a qualquer momento por qualquer tipo de motivo, qualquer um ao seu redor pode virar um alvo e ser executado sem nenhuma piedade. Explorar esse tipo de ser humano é complicado e claramente o objetivo do mangá é apenas passar informações suficientes para uma trama mais rasa e casual, não sendo nem um mangá slice sobre assassinos sangue frios e nem um mangá de ação sobre eles, o que pode deixar a desejar muito para a maioria dos leitores. O que me atraiu nesse mangá foi a mistura de casualidade com uma chuva repentina de informações atraentes, profundas e que ao mesmo tempo, apesar de não ter ação pra caramba como se devia esperar, ainda consegue causar emoções durante a leitura.

Os personagens são complexos justamente por não sentirem muitas das coisas que deveriam. Ninguém é um santo, ninguém tem boas intenções nessa história e a maioria dos personagens não tem nada pelo que viver ou qualquer ideia de vida ou morte.

O traço de Innocent Devil é sensual em diversos pontos e um pouco moe em algumas ocasiões. Não é um traço ruim e nem prejudica o roteiro, mas se vocês esperam muitos detalhes ou muito gore, mangá errado.

Se você gosta de algo leve que exibe mil possibilidades que partem do leitor, então dê uma conferida em Innocent Devil. Eu sempre acho aterrorizante e fascinante esse tipo de pessoa ~

Já leu? Comente aqui!

Vejo vocês na próxima postagem, que eu não sei quando vai fazer devido a muito cansaço ultimamente. Também preciso ver outro oftalmologista em breve…então ler está cansando mais minha visão do que o normal.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.