Resenhando: Chio-chan no Tsuugakuro

Olá, pessoal! Chegou mais uma quinta e dessa vez não vou decepcionar vocês, consegui ler um mangá! Sei que apesar de não ter uma chuva de comentários, existem muitas pessoas que estão lendo, então me sinto mal por não conseguir cumprir perfeitamente o cronograma nos últimos tempos.

Já que a vida é super cansativa e leitura também é pra lazer, para que possamos nos recuperar do drama pesado de Taiyou no Ie, vamos rir bastante com Chio-chan hoje! Vou contar como foi a minha experiência com mais um seinen de comédia que me fez rir até doer o rosto!

Informações

Título original: ちおちゃんの通学路
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 8 volumes PdO, 37 capítulos online
Status: Andamento
Demografia: Seinen
Gêneros: Ação, comédia, ecchi, vida escolar
Mangaká: Kawasaki Tadataka
Ilustração: Kawasaki Tadataka
Ano: 2014
Editora: Media Factory
Serializada em: Comic Flapper
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Chio-chan é uma estudante do ensino médio que passa seu tempo livre jogando loucamente. Ela ama jogos de tiro, mas por causa das jogatinas, acaba se atrasando para a escola com frequência, mas até quando está com tempo sobrando, o caminho de casa até a escola vira um cenário de algum jogo com o qual ela está familiarizada gerando muita confusão! Além disso, Chio não leva jeito para socializar, criando situações embaraçosas a todo momento.

Chio-chan no Tsuugakuro é mais um mangá onde acompanhamos a situação cotidiana de personagens peculiares. Enquanto Chio está indo para a escola tudo pode acontecer e ela acaba tomando atitudes bem extremas, principalmente quando é para manter-se sendo uma pessoa que ninguém nota muito. Com muitas piadas e explicações loucas sobre coisas simples, o mangá deixa o leitor interessado com sucesso a partir da primeira risada e o torna viciado completamente no que irá acontecer a seguir com Chio, Manana e todas as pessoas que acabam se envolvendo com elas, sejam colegas, mendigos ou até ex-delinquentes.

Dando uma olhadinha mais a fundo na história, Chio é uma garota que escolheu o mundo dos games por ter dificuldades de socializar como outros grupos de pessoas costumam fazer e realmente gosta de sua vida pacífica sem chamar atenção. Ela é feliz sendo assim e os games que ela gosta também não estão longe de serem tão populares no Japão. O leitor que gosta de investir em melhorar seu computador ou gastar suas livres em jogos e fazer cálculos mirabolantes para saber quanto pode gastar em sales da Steam vai adorar e se identificar muito com Chio.

Claro que muita água rola e outros personagens se juntam ao círculo de Chio, mas ninguém é o que podemos chamar de realmente normal. Temos sua melhor amiga que decidiu largar os games e se esforça para ser uma normie, mas falha miseravelmente devido a companhia de Chio, temos um delinquente reformado certamente muito mais velho que ela que acaba tendo sua vida melhorada graças a muitos blefes de Chio e grandes mal entendidos, sua irmã caçula fã de brincadeiras absurdas, uma lésbica fã de um esporte indiano que consiste em imobilizar os outros jogadores e até a garota popular da escola do time de corrida que tem hábitos bem duvidáveis. Muitos outros personagens aparecem no desenrolar da obra e cada um deles nos faz rir muito, mas também pode causar certo grau de relação.

A história tem algumas ligações diretas e outras não se desenvolve somente sobre o cotidiano de Chio, pelo menos até o momento não indo a nenhum lugar específico e definitivamente não tendo romance como um foco. Para um mangá com essa intenção de comédia, o traço é vital, não é? E isso Chio-chan no Tsuugakuro entrega perfeitamente. As expressões exageradas dos personagens e as cenas destacadas, épicas e totalmente fora de cenário são perfeitas para matar o leitor de tanto rir e pode até deixar alguns empolgadíssimos!

Minha experiência com essa leitura foi ótima, eu morri de rir o tempo todo e torço para que continue sendo traduzido online e quem sabe um dia também podemos ver aqui no Brasil, né? Quem curtiu Hinamatsuri certamente vai curtir esse humor de Chio-chan no Tsuugakuro! A obra também foi adaptada para anime para os que querem dar uma olhada ~

Vejo vocês na próxima postagem (que espero que seja sábado)

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.