Clube do Terror: This man – Sono Kao o Mita Mono ni wa Shi o

Olá, devoradores! Nesse adorável sábado ensolarado e estupidamente frio, eu lhes trago a minha experiência com uma lenda urbana apresentada em um mangá que me deixou de pentelho arrepiado!

Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Informações

Título original: THIS MAN その顔を見た者には死を
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 9 capítulos online
Status: Andamento
Demografia: Shounen
Gêneros: horror, maduro, mistério
Mangaká: Megumi Kouji
Ilustração: Megumi Kouji
Ano: 2018
Editora Japonesa: Kodansha
Revista Japonesa: Shuukan Shounen Magazine
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

A lenda urbana conhecida ao redor do mundo, This man, trata-se de pessoas que sonham com o mesmo homem sem nunca terem se conhecido. Neste mangá, ver a face ‘desse homem’ é um aviso de que você morrerá em pouco tempo, pelas mãos dele.

Quem é esse homem?

Esse homem vs policial cheio de ideais de justiça

Esse homem é uma lenda urbana (chamada This man em inglês) global que iniciou em NY e se espalhou pelo mundo, graças a depoimentos de pessoas diferentes sobre sonhos com um homem em específico. Retratos falados foram feitos de seu rosto e ao se comparar, chegou-se a conclusão que esse homem era o mesmo em todos os sonhos. Não é necessário ter um contexto que faça sentido, esse homem só aparece nos sonhos das pessoas de formas diferentes.

Nesse mangá, esse homem é uma figura (não se sabe se é humano ou sobrenatural ainda) que lhe diz que ao ver seu rosto, você vai morrer (pelas mãos dele). Apenas essas palavras são a base da lenda urbana e ditam como os personagens podem acabar encontrando um fim definitivo. Utilizando essa linha tênue entre ver o rosto desse homem realmente ou ver apenas um desenho dele, o mangá proporciona uma história repleta de adrenalina onde não se pode confiar em ninguém e todos podem ser alvos. Outro fator interessante é que mesmo que não entre em destaque, a mídia online é utilizada no mangá, demonstrando que mal entendidos e problemas muito mais sérios que isso podem ser causados por informação equivocada ou apenas uma formação de opinião muito violenta que pode sair do controle. No meio disso tudo, o policial Hakaru Amano precisa proteger uma das vítimas e alvo desse homem, se tornando um ele mesmo e descobrindo que sua rede de contatos vai muito longe. Como ele faz isso? Quem são as pessoas que acobertam sua identidade e crimes? Sendo um policial que trabalha com arte forense, o mangá vai apresentar um nível de arte dentro da arte que é de babar e deixar o leitor extremamente envolvido em seu plot.

Os personagens são poucos, porém, marcantes. O mangá está no início então o foco é no protagonista e uma das primeiras vítimas que esse homem faz na história, uma garota super sensível a emoções alheias, que só se comunica por escrito. Os personagens também são fortes. Digo forte no sentido de que você realmente sente o que eles estão sentindo, vai ficar gelado pensando na situação em que estão, vai sentir a paranóia deles através das páginas.

O traço é igualmente marcante. Desde os detalhes e principalmente as emoções dos personagens, é tudo perfeitamente passado através do desenho. Como o protagonista também desenha (e muito bem), é ainda mais atrativo para os olhos do leitor. O traço não é algo vital, mas ninguém reclama quando é bem bonito, né? As cenas onde esse homem aparece são muito interessantes, dando um clima que nos faz duvidar se ele é um homem ou uma entidade.

A expectativa se acumula cada vez mais nesse novo trabalho desse mangaká. Como muitos outros mangás que eu mostro aqui, vou continuar acompanhando This man – Sono Kao o mita mono ni wa shi o até o final!

Espero que vocês tenham curtido esse post e se quiserem, podem dar uma olhada nesse link www.thisman.org para saber mais sobre a lenda urbana This man.

Esta entrada foi publicada em Clube do Terror, Mangá, Resenha e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.