Primeiras impressões – True Beauty (Sem spoilers!)

Oi, pessoal! Bom estar aqui depois de tanto tempo. Tenho tentado achar tempo para ler algo, então acho que essa semana conseguirei postar duas resenhas, mas não garanto nada já que tenho que fazer pesquisas massivas pro TCC e só tenho tempo realmente no fim de semana. Vou tentar trazer uma resenha de terror pelo menos.

Como o tempo urge, eu catei algo bem rápido de ler, mas que ainda despertasse algum interesse em mim…e foi quando achei True Beauty lá no LINE webtoon. Esse manhwa está na sua semana de lançamento, eu experimentei e agora vou contar pra vocês as minhas primeiras impressões, sem spoilers, como sempre.

Informações

Título original: 여신강림 (títulos alternativos: Descent of a Goddess e The Secret of Angel)
Tipo: Manhwa
Volumes e capítulos: 10 capítulos
Status: Andamento
Demografia: Shoujo
Gêneros: Romance, vida escolar
Mangaká: Ya Ong Lee
Ilustração: Ya Ong Lee
Ano: 2018
Editora Japonesa: Naver
Revista Japonesa: Naver Webtoon
Novos capítulos: Toda quarta-feira
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Ser uma deusa do instagram, ter olhares sobre você enquanto anda pelas ruas e pedidos de namoro de astros do pop coreano pode parecer muito para você, mas para uma estudante que antes era rejeitada na sociedade por não atender os ideais de beleza, é uma vida inteira nova. Essa é a história de uma estudante que conheceu os segredos da maquiagem asiática e renasceu uma Deusa.

O seu rosto é muito importante!

Ou pelo menos é isso que prega a sociedade em muitos locais. Pra quem está mais acostumado a lidar com esse mundo coreano, sabe que na do Sul a beleza é algo muito elevado até mesmo entre as pessoas comuns. Usar maquiagem não é visto como algo negativo, já que assim você pode se tornar mais agradável de se olhar. Investir muito dinheiro em produtos, levar horas modificando seu rosto e vestindo somente as roupas mais caras e descoladas possíveis é um sinal que você realmente se dedica a querer fazer parte da sociedade, enquanto sair de cara limpa pode ser até ofensivo para algumas pessoas. No caso da protagonista desse manhwa, não adiantou nada ser uma pessoa adorável, educada e muito legal porque infelizmente ela nasceu desfavorecida no visual. Tem pessoas que não precisam de muita maquiagem, mas para Jugyeong era necessário modificar totalmente seu visual para que conseguisse sequer passar pela escola sem sofrer um bullying terrível e é isso que o manhwa nos conta no momento, essa trajetória de uma adolescente triste por precisar ser uma modelo para que as pessoas sequer falem com ela direito e ao mesmo tempo a descoberta dos altos e baixos de ser uma celebridade da internet.

Minha primeira impressão da história como um todo é que será uma daquelas onde essa bela personagem vai nos mostrar o que é beleza de verdade e que isso é algo muito positivo, mas apesar dela “se render” para se enturmar por aí, ela não deixou de ser uma pessoa divertida e simples que definitivamente se sente aliviada quando lava o rosto e tira toda aquela maquiagem. Não existe problema nenhum até certo nível em querer ser aceito, não é? Sinto que em questão de roteiro o leitor vai ser surpreendido e iremos encarar várias reviravoltas na vida de Jugyeong.

A arte é definitivamente linda! Já é muito atraente para os olhos ler webtoons por serem totalmente coloridos, mas o traço dos personagens é realmente bonito, ele ganha mais foco que o cenário, mas veremos mais pra frente se isso muda um pouquinho. Ele é um traço mais realista sim, mas a obra tem essa intenção mesmo e ficou muito condizente com o objetivo que o autor demonstrou ter. Pra quem é fã de k-pop, se prepare para uma chuva de referências visuais também!

Eu recomendo esse manhwa para todos os curiosos sobre essa vida de bases de alta cobertura, cola para as pálpebras e…outros artifícios que eu desconheço!

Já conhece? Comente o que achou aqui! Não conhece? Quem sabe experimente durante o fim de semana ou o intervalo da escola/trabalho? Vejo vocês na próxima postagem!

Esta entrada foi publicada em Manhwa, Primeiras impressões, Resenha, Webcomic e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.