Resenhando: Empyrea

Buenas, devoradores! Enquanto brainstormo meu projeto de TCC com sucesso, trago mais uma experiência de leitura. Como esse tem um pouco mais de capítulos, resolvi não fazer um primeiras impressões, mas não esperem nada muito profundo ou muito longo. A leitura de hoje é para os momentos que precisamos nos distrair, apreciar um visual suspirante e embarcar em uma nova aventura.

Informações

Título original: Empyrea
Tipo: webtoon
Volumes e capítulos: 11 episódios
Status: Andamento
Gêneros: Aventura, fantasia, romance
Artista e ilustrador(a): OHKATES
Plataforma oficial: LINE Webtoon
Novos episódios: Toda segunda
Link do mangá no Anime-Planet: Ainda não existe

Sinopse

Por séculos, doze guardiões e cavaleiros que os servem, protegem a humanidade dos temerosos Keres, criaturas anciãs com uma grande sede por almas. No entanto, uma série de ataques repentinos e brutais ameaçam a frágil paz entre os reinos. Agora Hawk, um cavaleiro que não se curva a ninguém, e Kira, uma jovem inventora, se encontram no olho da tempestade e terão que depender um do outro para navegar através de cortes decadentes, intriga e traição.

Podridão e realeza

Acho que hoje em dia está super em alta obras que possuam uma representação de como a vida de nobres é cercada de podridão com laços e festas chiques e em Empyrea não existem indícios de que será diferente. A história é simples, porém seus twists e mistérios prometem deixar o leitor muito engajado. Kira e Hawk parecem estar entrando em águas profundas e desconhecidas, onde não existem limites para impedi-los. Apesar desse clima terrível a la game of thrones, a história também nos banha com um romance despertando em meio a esses conflitos. É sem dúvidas uma leitura que pode te prender, mas que sabe intercalar os momentos relaxantes e doces com os conflitos, brincando com o coraçãozinho de seus leitores. Mesmo que algumas partes sejam muito manjadas ou bem bobonas, a história ainda conseguiu me prender principalmente por conta dessa maracutaia real.

O traço pode ser definido em uma frase que foi muito comentada nos capítulos já lançados no LINE Webtoon, serviço de leitora legal que disponibiliza webtoons gratuitamente tanto no PC quanto smart/tablet. A frase é: todo mundo é lindo nessa história! E é exatamente isso, todo mundo é belo de um jeito ou de outro, seja homem ou mulher, mas mais que os personagens lindos e glamurosos a apresentação de algumas partes do cenário são realmente de babar.

Empyrea é uma leitura interessante tanto pela apresentação gráfica quanto pelo seu roteiro intrigante que já teve um começo bem agitado, com excelente apresentação de personagens e até curiosidades extras dados pela autora. Caso procurem uma boa distração, essa leitura não é muito pesada e se torna ideal para esse tipo de finalidade.

Espero que tenham curtido a postagem, vejo vocês na próxima!

Esta entrada foi publicada em Resenha, Resenhando, Webcomic e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.