Resenhando: Nomiya Keibuho Wa Yurusanai

Olá, pessoal! Essa semana a resenha padrão saiu meio atrasada, mas é a vida!

Hoje vou falar desse mangá muito engraçado e também muito informativo, então espero que curtam e experimentem essa obra!

Informações

Título original: 野宮警部補は許さない
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 2 volumes PdO, 10.5 capítulos online
Status: Andamento
Demografia: Seinen
Gêneros: Comédia
Mangaká: Yoida Yoi
Ilustração: Yoida Yoi
Ano: 2018
Editora Japonesa: Takuma Shoten
Revista Japonesa:  Comic Zenon e Web comic Zenyon
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Hashimoto Remi sempre sonhou em fazer fazer do escritório de suporte especial da força policial e agora que ela está no trabalho dos seus sonhos…as coisas não são bem como ela gostaria. Graças a seu colega e responsável por seu treinamento, ela está achando esse serviço muito….diferente.

Ética e moral acima de tudo!

Em Nomiya keibuho wa yurusanai, o foco é dois funcionários do escritório de suporte especial, que é o mesmo que a polícia fiscalizando a polícia e tendo certeza que são adequadamente punidos por quaisquer violações que cometam.

A vida de policiais é bem regrada em muitos locais e esse mangá mostra bem as exigências desse trabalho lá no Japão. É algo a ser levado muito a sério, como qualquer profissão deve ser, mas o mangá não exalta a perfeição da força policial apenas e pega bem onde dói: mostra que diversos casos são trabalhados de diversas maneiras com várias abordagens diferentes para cada situação e Nomiya-san, o parceiro da novata Remi, é especialista em se adaptar aos métodos de seus investigados.

A história traz muita comédia, mas também coloca no holofote casos que são recorrentes nesse tipo de serviço, ainda mais com uma hierarquia tão rígida quanto a da polícia japonesa. Além de acompanhar tais situações, o leitor também pode adquirir algumas informações mais educativas sobre a força policial e algumas leis.

Esse mangá não apresenta nenhuma complexidade e é um ótimo jeito de aproveitar um dia para relaxar, rir e se envolver um pouco com os personagens passageiros dos casos investigados. Infelizmente não existe muito desenvolvimento dos protagonistas e seu comportamento nos casos é muito similar, causando um certo desgaste ao leitor, mas caso ele consiga passar por isso, vai conseguir se divertir. Os personagens são bem críveis, mas friso novamente que se procura algum modo de se conectar com os protagonistas ou espera algo muito diferente dele, até o momento da confecção dessa resenha, nada do tipo aconteceu.

O traço não é algo espetacular e nem ruim, é algo bem padrão e bem voltado para momentos de comédia, mas é um traço limpo que denota muito bem as expressões dos personagens e consegue passar sua mensagem sem problemas.

A todos que estiverem curiosos, recomendo darem uma lidinha em Nomiya Keibuho wa Yurusanai!

Vejo vocês na próxima postagem, onde espero estar menos exausta~

Esta entrada foi publicada em Mangá, Resenha, Resenhando e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.