Clube do Terror: Mieruko-chan

Olá, povo! Hoje vamos animar a sexta-feira com um terror super cômico!

Eu li Mieruko-chan e vou contar minha experiência com esse mangá!

Informações

Título original: 見える子ちゃん
Tipo: Mangá
Volumes e capítulos: 10 capítulos
Status: Andamento
Demografia: Seinen
Gêneros: Comédia, horror, vida escolar, sobrenatural
Mangaká: Izumi Tomoki
Ilustração: Izumi Tomoki
Ano: 2018
Editora Japonesa: Kadokawa
Serializado em: Comic Walker, Niconico Seiga, Pixiv Comic
Link do mangá no Anime-Planet

Sinopse

Mieruko é uma garota que tenta o seu melhor para viver sua vida de colegial, e isso quer dizer que ela precisa ignorar com todas as suas forças todas as aparições e espíritos vingativos que aparecem e querem ser vistos por alguém sempre, afim de atormentar o maior número de pessoas.

Se você ignorar, eles vão embora!

Só que não vão. Eles continuam aparecendo em todos os lugares para Mieruko. Seja quando ela está andando na rua ou quando está puxando as cobertas para dormir, Mieruko sempre vai topar com criaturas sobrenaturais deformadas e tenebrosas que parecem testá-la para saber se ela consegue enxergá-los. Ao invés de enfrentar ou correr, nossa protagonista engole o susto e finge que nada disso acontece. Não tem ninguém aparecendo em janelas no terceiro andar, não tem ninguém gritando nos seus ouvidos e definitivamente não tem ninguém onde ela tem que passar na rua.

Com um enredo super simples, monstros realmente perturbadores e situações hilárias do dia a dia onde a protagonista precisa garantir que conseguirá ignorar os espíritos, Mieruko-chan é um mangá perfeito para dar uma boa risada com o extraordinário.

Seus capítulos não são sempre interligados, o leitor vai apenas acompanhar histórias episódicas de Mieruko, com sua família ou sua amiga e atualmente temos poucos capítulos, mas é muito provável que siga esse ritmo.

A arte consegue colocar bem os opostos em suas páginas. Tudo é muito bonito, um traço quase moe, exceto pelos espíritos claramente perturbando a vibe do cenário, o que é bem legal e torna tudo mais engraçado e envolvente na leitura.

Não há muito a contar sobre os personagens fora que renderam boas risadas. Vamos conhecendo cada um conforme o tempo passa. A história é bem focada em Mieruko e o fato dela ter que ignorar essas criaturas sem um dia de descanso.

Espero que confiram essa leitura e se divirtam tanto quanto eu! Já conhece? Comenta aí~!

Até a próxima postagem!

Esta entrada foi publicada em Clube do Terror, Mangá, Resenha e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.