Sobre o blog e a autora

Sejam bem-vindos ao meu blog! Fiz essa página para que todos tenham a chance de conhecer um pouco mais sobre os meus motivos para ter o blog, assim como deixar um tipo de aviso sobre o prazo das postagens.

Eu me chamo Lízias, tenho 26 anos, sou formada em técnico em biblioteconomia e estou fazendo a graduação em biblio também. Sou apaixonada pela leitura e pelo trabalho que envolve a ciência da informação, mas procuro focar meus estudos para a inserção do quadrinho asiático nas bibliotecas, visando tornar mais viável, rentável e possível esse tipo de aquisição delicada, assim como desempenho um papel singelo na conscientização sobre os mangás para com os colegas de profissão e curiosos.

Comecei a ler mangá bem quando aprendi a ler, pelos 4 anos e sou fã desde que segurei o primeiro volume na minha mão. Leio online e compro bastante a um nível que me deixa sem espaço, mas contente. Gosto de quase todo tipo de mangá com quase todo tipo de conteúdo, pra saber o que eu ando lendo eu recomendo que dê uma olhada nas minhas redes sociais, onde vocês também podem conferir a minha coleção de mangás até o momento.

Fiz o blog com intuito de dar utilidade a duas coisas: meus estudos de biblioteconomia e meu hábito de leitura insaciável. Enquanto atualmente eu trago mais resenhas e impressões do que qualquer coisa, possuo também artigos que podem auxiliar o colecionador com seu acervo, indico locais de leitura e aplicativos, lojas para compras e sempre estou disponível para ajudar a sua causa ou sanar suas dúvidas, se assim eu puder.

Ainda utilizando o blog eu tento fazer com que as pessoas conheçam mais tipos de leituras diferentes e também tento incentivá-las a ler mais. Não é que eu resenhe apenas obras underground, mas eu procuro variar o máximo que consigo. Falando no que eu resenho, fique sabendo que é qualquer coisa que eu achar interessante e eu gostar disso até certo ponto é um fator importante sim. Eu falo bem e falo mal, mas é meu espaço então estou no meu direito também.

Existe um canal do youtube sim, mas eu não faço vídeos longos nem nada, ele apenas serve como local onde eu hospedo os vídeos de mangás que eu resenho e possuo a edição física, para mostrar aos interessados em adquirir.

Meu tipo de análise não é super profunda e eu procuro utilizar um modo de escrita mais íntimo do leitor, para que você fique mais a vontade lendo o blog e não com sono e querendo me bater. Sinta-se a vontade para comentar e debater comigo, vou adorar!

Os tipos de postagem

Quanto a isso, não tem mistério. A periodicidade depende inteiramente do alinhamento dos planetas e minha vontade e tempo livre, mas segue uma ideia de cronograma abaixo:

Quinta: Resenhando ou primeiras impressões

Sexta: Wallpaper da semana sempre que possível (depende do meu cansaço e tempo)

Sábado: Clube do Terror (leitoras de horror, antigo quadro Terças de Terror)

Domingo: Música da semana (depende do meu cansaço e tempo)

Quadros esporádicos: Perfil mangaká e utilidade pública.

Agradeço e aprecio cada pessoa que doa um pouco do seu tempo para ler meus posts e espero de verdade que positivamente ou não, meus posts causem algum efeito que te impulsione para frente!

Lembrem-se: A cada leitor o seu livro e a cada livro o seu leitor!